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Segunda-feira, 2 de Abril de 2012
Ponto da situação.

Já a alguma tempo que não postava aqui no Blog.

Hoje faço algumas atualizações:

Tenho andado a fazer observações no centro de dia de Vilar onde os seniores têm jogado kinect .

 

A semana passada dei um Workshop de kinect  no DeCA

http://www.slideshare.net/IvanTerra1/workshop-kinect

 

Já decidi o jogo que vou protótipar: o jogo da Malha.

Inicialmente tentei fazer em 2D, mas tornava-se dificil, uma vez que o eixo "Z" é usado fazer o lançamento.
Depois de algumas tentativas em processing, acabei por utiizar um motor de jogos 3D. Inicialmente fiquei dividio entre o Unity3D e o Blender Game Engine, acabei por optar pelo Unity3D uma vez que não estava familiarizado com a linguagem usado no Blender (phyton), e o Unity  pode-se programar em C# ou Javascript..

 

Inicialmente tornou-se complicado uma vez que não estava familiarizado nem com o Unity3D nem com o desenvolvimento de jogos 3D, nem encontrei ninguém que estivesse por dentro destes assuntos. Após algum perido de autodidata, consegui construir o primeiro prótotipo.

 

Ainda existe trabalho pela frente, nomeadamente melhorar o aspecto, incluir feedbacks sonoros,  fazer o sistema de pontuação, e melhorar os movimentos das camaras.

Deixo aqui um video que mostra o estado do jogo.

 


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publicado por ivan-terra às 19:05

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De Dênis Leite a 2 de Agosto de 2012 às 15:51
Ivan,

nossa empresa está trabalhando num projeto de desenvolvimento de simuladores de máquinas utilizando Unity 3D.

Estamos em busca de profissional para trabalhar conosco, remotamente, nesse projeto.

Você tem interesse?
O vídeo abaixo mostra o que queremos fazer.
http://www.youtube.com/watch?v=_K3TX5gaC_M

A idéia é começar com uma prova de conceito, dispensando todos os aspectos de design/acabamento. Ou seja, graficamente a aplicação será muito simplória. Estamos interessados nas funcionalidades.

Observe que o video traz uma série de máquinas/processos diferentes. Cada um deles será uma prova de conceito e caminharemos do mais simples para o mais complexo.

Se tiveres interesse em trabalhar conosco, peço que entres em contato comigo por e-mail ou telefone. Você encontrará meu celular no site da Mekatronik.

Se você não tiver interesse ou não puder participar do projeto mas tiver um colega que possa indicar, será excelente.

Obrigado,

Dênis Leite


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